segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SER EFETIVADO: A PRIMEIRA BARREIRA

Você se lembra da primeira barreira que você quebrou na sua vida? Esperamos muito que não, pois não é nada normal. Essa primeira barreira, que todos nós tivemos que passar, foi o parto. Nada comprova isso de forma exata, mas realmente deve ser uma experiência nada legal.

Mas fiquem tranqüilos, a vida atual não deixaria que nós perdessemos esse momento incrível. Foi para isso que, engenhosamente, foi criada a efetivação. A barreira que nos separa de uma vida profissional plena e de relevância.

A efetivação, meus amigos, é o parto que você não terá ajuda de sua bondosa mãe e você será obrigado a lembrar de cada etapa do processo. O estagiário, ou melhor, aquele feto estranho, começará uma batalha contra si mesmo.

Apesar de tudo isso, o que facilita um pouco é perceber que quase todas as pessoas que estão em grandes empresas tiveram que passar por esse parto. É quase que obrigatório na vida atual. No fim, quando a efetivação finalmente vier, você olhará para trás e perceberá que tudo aquilo que foi passado valeu o sofrimento.

Para os que estão lendo, alguns avisos: essa gestação tem período indefinido, independente do que diz o seu contrato; não chore, pois fetos não podem ser ouvidos chorando; Nada de pedir ajuda para sua mãe, ela não tem mais pique de empurrar você e, por último, UM ÓTIMO PARTO AOS QUE VÃO NASCER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário