CAPÍTULO 2: SOFRENDO DURANTE O ESTÁGIO.
Todo aquele sofrimento para conseguir um estágio, após algum tempo chega ao seu fim. Conseguimos um estágio, comemoramos, fazemos uma festa regada a sucos e groselha. Uma semana até o início do estágio, tempo suficiente para se organizar, deixar de dormir perto das três horas da manhã.
A semana passa, e se inícia a batalha no estágio, você está confiante, pronto para atingir a tão sonhada efetivação, tornar-se o CEO daquela empresa!
Seu chefe o chama para uma conversa ao pé do ouvido, lhe informa de sua importância na empresa, de como suas atividades são vitais para o funcionamento do todo. Empolgante, não é mesmo? Primeira atividade vital, de extrema importância, limpar o banheiro...
Espere um minuto, limpar o banheiro? Bom, estou no início da faculdade, talvez exista essa matéria mais pra frente... Ou, quem sabe seja como os ensinamentos do senhor Miyagi.
Você limpa o banheiro, depois chega a hora de limpar os vidros da empresa, pegar um cafézinho aqui, pegar um cafézinho ali, ajudar o chefe com a mudança em pleno domingo.
No fim de seis meses você ainda é faxineiro e não aprendeu nada de Kung Fu... Está desmotivado, chateado.
Mas, um luz aparece ao fim do túnel, o diretor, o homem que está acima de seu chefe, o chama para uma conversa em sua sala. O coração começa a bater mais forte, você começa a imaginar o quanto vai ganhar a mais sendo efetivado, como será bom, enfim, mandar em alguém. Excitante!
- Senhor Rafael, tenho um assunto muito sério para tratar com o senhor.
- Claro, claro, pode falar.
- Não sei se você está preparado para o que eu vou dizer, então, vou com calma. Você tem disponibilidade de trabalhar umas horas a mais?
- Claro que sim! - Efetivados trabalham oito horas, estagiários, seis!
- O senhor vai precisar de dinheiro para o que vou pedir. Aceita recebê-lo?
- Claro que sim! - O aumento salaria tão esperado.
- Muito bem então, aqui estão 20 reais, preciso que o senhor compre cândida no supermercado. Como ele está um pouco longe, creio que o senhor deverá trabalhar umas horas a mais. Só isso, senhor Rafael!
Rafael olha para o diretor. Quer matá-lo. Olha para seu chefe. Quer matá-lo. Rafael nunca mais foi o mesmo, tinha certeza que seria efetivado!
É, meus amigos, sofrendo durante o estágio.
Amanhã, o último capítulo dessa série! Imperdível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário