Bom, um dos maiores erros que nós podemos cometer na faculdade, com certeza na nossa vida, mas pensando na faculdade em particular, é subestimar aquela estranha pessoa sentada ao seu lado durante toda a duração do semestre.
O camarada ao lado é muito estranho. Parece um pouco louco, aquela cara de poucos amigos, não pelo fato de não querer ter amigos, mas muito mais por ninguém querer se aproximar dele mesmo. É uma tristeza...
Agora, pensando na pura ética humana, não devemos humilhar nem falar coisas ruins sobre um outro ser humano. O problema é que, pensando na faculdade, dependendo da pessoa que você resolva azucrinar, o resultado, em termos de longo prazo, pode ser trágico.
O que antes era um simples bobão, quinze anos depois é o diretor de uma grande companhia. Você, o senhor fodão, pouco fez, e agora tem sua chance de conseguir um incrível emprego. Mas espere, você será entrevistado pelo bobão? Pults... Mas relaxe, vai dar tudo certo.
Você entra na sala, aqueles olhares se cruzam, e um reconhece o outro.
- Bom dia, Senhor Fodão Pereira. Meu nome é Bobão Cruz.
- Bom dia Sr. Bobão, é um prazer conhecê-lo!
- Sente-se, por favor. - Ambos se sentam.
- Senhor Fodão, vejo aqui que seu currículo é medíocre.
- Um minuto Senhor Bobão, não é bem assim.
- Desculpe, mas creio que já nos reconhecemos, não é mesmo?
- É mesmo... Mas sem ressentimentos, não é mesmo, Bobão?
- Claro, claro, Fodão. Apenas fique sentado aqui um minuto que eu já retorno.
- Sem problemas, Bobão.
Fodão entrou para a entrevista às nove horas da manhã. Cinco horas da tarde, ninguém havia retornado. Quando Fodão estava prestes a sair da sala, após um longo período de espera, uma mulher, que aparentava ser a secretária do Bobão, o interceptou.
- Senhor Fodão, tenho uma ligação para você. É o Senhor Bobão.
- Ok, muito obrigado. Alou?
- Fodão?
- Sim, eu mesmo.
- Chupa!
- Ok. Adeus.
Bom, resumindo uma longa história. Nunca pense que você é o melhor em nenhum lugar. Se existe algo que a vida nos ensina, é a importância de se manter humilde e respeitoso com TODAS as pessoas que cruzam o seu caminho.TODAS.